PUBLICIDADE
Praia das fontes

Trono de Ferro de Game Of Thrones ainda atrai fila em provável último dia da cadeira em Beberibe

O bugueiro mais antigo do município e um dos primeiros a ver o objeto levou a família neste domingo e esperou 1h30min até sentar no trono

18:Mar | 31/03/2019
Liduino Albino, um dos primeiros a ver o trono, esperou com a família por uma hora e meia até chegar ao local neste domingo devido a grande fila
Liduino Albino, um dos primeiros a ver o trono, esperou com a família por uma hora e meia até chegar ao local neste domingo devido a grande fila(Foto: Reprodução)

O trono do Rei dos Sete Reinos da série Game of Thrones, da HBO, deve deixar a Praia das Fontes, em Beberibe, distante 82,2 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 1º. O objeto foi encontrado pelo guia turístico “Blanco”, alcunha de trabalho, em 22 de março. O bugueiro mais antigo do município e um dos primeiros a ver a peça, Liduino Albino levou neste domingo, 31, a família para visitar o novo ponto turístico das falésias e, por conta da grande fila, esperou uma hora e meia até sentar na cadeira.

De acordo com Liduino, o número de visitantes cresceu depois da descoberta do trono no local. Como O POVO Online mostrou, desde constatada a presença do objeto, cearenses formam fila para sentar no Trono de Ferro em Beberibe. “Todo mundo que vem pra cá quer ver. O passeio ‘tá’ incluindo agora uma passagem no trono. Ou às vezes querem só ir para lá e voltam”, relata o bugueiro.

Liduino é o bugueiro mais antigo de Beberibe
Liduino é o bugueiro mais antigo de Beberibe (Foto: Reprodução)

Sobre o amigo que encontrou o trono de ferro, que na verdade é de plástico, Liduino confirma o estranhamento. “No retorno dele, ele disse ‘tio, tem uma marmota ali na falésia. Uma cadeira e uma espada. Nós viemos embora, quando depois, outro bugueiro foi lá, e também se espantou. Eu fui lá, e me espantei”, relata o terceiro bugueiro a ver a “marmota”.

Liduino relata que quando “Blanco” encontrou a cadeira, o percurso foi feito por cima das falésias por conta da maré alta. No entanto, nos últimos dias, com a maré baixa as pessoas têm chegado pelo caminho inverso ao do dia quando foi descoberto.

Trono de Ferro no Ceará

Parte da divulgação da última temporada da famosa série, o canal HBO espalhou as réplicas em seis lugares do mundo. Um deles foi encontrado em Beberibe e tem movimentado os admiradores do show. Outros tronos já foram encontrados, segundo a HBO, no Reino Unido (na floresta de Puzzlewood), Suécia (na montanha de Björkliden) e Espanha (no famoso Castelo de Atienza).

Italo Cosme/ especial para O POVO