Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chove em 11 municípios faltando apenas 3 dias para o fim da quadra chuvosa no Ceará

12:26 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Choveu em apenas 11 municípios cearenses entre as 7 horas de ontem e a manhã desta segunda-feira, 28. O maior registro de chuva foi em Barroquinha, no Litoral Norte, com 28,2 milímetros (mm). Em seguida, em Viçosa do Ceará, na região de Ibiapaba, choveu 21 mm. Uruoca, também no Litoral Norte, teve o terceiro maior registro, com 12 mm. 

No Litoral de Fortaleza, o maior registro de chuva foi em Caucaia, com 3 mm. Na Capital, não houve registro de precipitações. 

Os dados são parciais e foram atualizados às 12h15min pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A quadra chuvosa, que tem início em fevereiro e vai até o final de maio, se encerra na próxima quinta-feira, 31. Até o momento, a Funceme já observou 586 milímetros (mm) de precipitações. Com um desvio de apenas 2,4% abaixo da média histórica (600,7 mm), já se pode considerar que ela foi alcançada, de acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz. 
 
No restante desta segunda-feira, a Funceme prevê céu entre parcialmente nublado e claro em todo o Ceará. Para esta terça-feira, 29, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Confira as 10 maiores chuvas entre ontem e hoje:
 
Barroquinha (Posto: Barroquinha): 28.2 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Padre Vieira): 21.0 mm

Uruoca (Posto: Paracua): 12.0 mm

Reriutaba (Posto: Reriutaba): 12.0 mm

Varjota (Posto: Ac. Araras): 9.4 mm

Meruoca (Posto: Meruoca): 9.0 mm

Cruz (Posto: Cruz): 8.0 mm

Caucaia (Posto: Caucaia): 3.0 mm

Ipueiras (Posto: America): 2.4 mm

Acaraú (Posto: Acarau): 2.0 mm
[FOTO2] 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar