Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação apreende carga avaliada em R$ 1 milhão em Barroquinha

A operação teve início após uma denúncia anônima. A mercadoria pirateada é oriunda do Suriname, segundo a Polícia. Três homens foram presos
14:32 | Fev. 01, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação policial desencadeada nesta quinta-feira, 31, prendeu três homens e apreendeu uma carga de produtos pirateados avaliada em R$ 1 milhão, em Barroquinha, a 413,3 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a Polícia, a operação teve início após uma denúncia anônima, informando que às margens de um rio, no município, estava sendo descarregada de um barco de ferro, para dois caminhões, uma grande quantidade de caixas de produtos.

Sobre o comando do major Assis de Azevedo, da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ªCIA/3ºBPM), cerca de 20 policiais militares de Barroquinha, Chaval, Camocim e Granja se deslocaram ao rio.

Na região, os PMs abordaram um caminhão, de placa de Recife (PE), carregado com caixas de óculos importados e cigarros da marca Record. Segundo a Polícia, o motorista Henry Ferreira de Lima, pernambucano, disse que não sabia o que tinha nas caixas e afirmou também não possuir nota fiscal da mercadoria.

[FOTO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

O segundo caminhão foi abordado pelos policiais às margens do rio, com os mesmos produtos do primeiro. De acordo com a Polícia, o veículo pertence ao paraense João Bosco Negrão da Silva Quaresma, que foi detido junto com José Tupinabá Caetano de Alencar, natural de Fortaleza.

A dupla contou aos PMs que a mercadoria é oriunda do Suriname, na América do Sul, e que o barco teria atracado por volta das 5h30min da quinta-feira, 31, vindo de São Luiz (MA). Os tripulantes da embarcação ainda não foram localizados.

Os três homens e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia municipal de Chaval. Eles foram autuados em flagrante por violação aos direitos autorais. Os veículos e os produtos foram levados na noite desta quinta para a Receita Federal de Sobral.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar