Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cerca de 40 pessoas ajudaram Bombeiros a apagar fogo em vegetação no Cariri

As chamas foram identificadas por morador da região ainda no sábado, 14
13:48 | Set. 16, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente 40 moradores da região do Cariri ajudaram as equipes do Corpo de Bombeiros a apagar um incêndio de grandes proporções na cidade de Barro, distante 455,2 km de Fortaleza. O fogo começou na manhã do último sábado, 14, se alastrou pela vegetação e causou danos em diversas propriedades. Até esse domingo, 15, quando as chamas foram controladas, a área atingida foi de aproximadamente 20 quilômetros.

"Nós chegamos com a nossa equipe para fazer o combate e tinha muitas pessoas, cerca de 40 homens, que de dispuseram para ajudar os Bombeiros nesse combate", relata o major Norberto Santos, que trabalhou na ação. "A ajuda foi muito eficiente pra gente conseguir debelar as chamas. O fogo está controlado. Os bombeiros e os moradores conseguiram controlar o incêndio e hoje pela manhã estão fazendo serviço de monitoramento para não haver reignição dessas chamas".

As informações foram divulgadas pelo major Norberto Santos em entrevista à rádio CBN Cariri. Ele afirmou ainda que não é possível confirmar que o fogo está completamente controlado, já que pequenos resquícios ainda podem ser encontrados na mata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Dentro do que estava já foi um grande avanço. Não vai ameaçar a vida das pessoas ou dos animais, mas ainda tem resquício e bastante fumaça. Incêndio em vegetação é assim mesmo. Nunca vai terminar em 24 ou 48 horas", afirmou. Ainda conforme o representante do Corpo de Bombeiros, este foi o maior incêndio registrado neste ano na região do Cariri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar