Suspeito de homicídio é preso por policiais disfarçados de foliões em Barbalha
Homem de 27 anos é suspeito de praticar um homicídio doloso contra um desafeto por dívida de drogas. Ele foi preso comemorando o Carnaval na cidade de Barbalha
13:52 | Fev. 16, 2026
Policiais civis disfarçados de foliões prenderam um homem, de 27 anos, suspeito de praticar um homicídio doloso contra um desafeto por dívida de drogas, em Barbalha, a 450 km de distância de Fortaleza, nesse domingo, 15.
Policiamento no Carnaval: Fortaleza terá mais de 2 mil agentes e Interior ultrapassa 7 mil; VEJA
Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. Ficha criminal incluía outras três passagens por assassinatos e uma por roubo a pessoa.
Polícia Civil do Ceará (PCCE) e Polícia Militar (PMCE) atuaram em conjunto.
Conforme os investigadores da Delegacia de Barbalha, o crime ocorreu em novembro de 2025, no bairro Malvinas, no município.
Vítima não resistiu aos ferimentos após disparos de arma de fogo.
De posse das informações sobre a localização do suspeito, que se encontrava comemorando o Carnaval na cidade do Cariri, os agentes da PCCE se disfarçaram de foliões e o capturaram.
Não houve resistência ao cumprimento da decisão judicial.
Alvo já se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Polícia Civil de Barbalha: (88) 3102-1196
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br