Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação prende três homens por tráfico de drogas em Assaré

Outro acusado que teve prisão decretada já estava se preso por homicídio
11:28 | Out. 08, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira, 7, três pessoas, e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Assaré, a 520 km de Fortaleza. A ação já vinha sendo executada desde maio do ano passado e visa combater o tráfico de drogas e a associação criminosa na região.


Segundo o delegado Luiz Eduardo, da delegacia municipal de Assaré, quatro mandados de prisão foram expedidos, porém, um dos acusados já encontrava-se preso por um outro crime. Cícero Campos da Silva, de 35 anos, já se encontrava detido na Penitenciária Industrial do Cariri, devido a um homicídio.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram presos Antônio Cleudo Fernandes, de 30 anos e que já responde por tráfico de drogas; Francisco Igor Cândido de Souza, de 18 anos, que tem contra si um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), devido a crime ambiental, e Jean Aguiar Xavier, de 21 anos, que também responde por tráfico.

 

Ainda de acordo com o delegado, os mandados de busca apreenderam apenas alguns utensílios relacionados à distribuição de drogas, como material para manuseio de entorpecentes, bicarbonato, saquinhos e aparelhos de telefone celular. "Hoje em dia, os traficantes não guardam mais este material em casa e só foi possível a gente descobrir estes lugares devido a interceptações telefônicas", disse.

 

Luiz Eduardo também informou que a operação continua e que poderá ser estendida a outras cidades. "A investigação aponta que a proveniência das drogas é de outras cidades. Ainda vamos finalizar estas investigações, porque existem alguns fios soltos, mas, provavelmente, ela ainda se estenderá um pouco", finalizou.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar