PUBLICIDADE
Notícias

Grupo explode agência bancária e leva dinheiro em Aratuba

07:27 | 14/02/2014
NULL
NULL

Cerca de 12 homens armados invadiram o posto de atendimento do banco Bradesco de Aratuba, distante 128 km de Fortaleza, por volta de meia-noite e meia desta sexta-feira, 14. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Guaramiranga, os assaltantes explodiram a agência e levaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos.

Segundo o sargento Nogueira, da 3ª Cia do 4º Batalhão da PM, os bandidos devem ter usado dinamite para provocar a explosão na agência bancária. De acordo com testemunhas, o grupo estava armado com armas de grosso calibre e pistolas. Ninguém ficou ferido durante a ação dos assaltantes, segundo a Polícia.

Enquanto uma parte do grupo invadia o banco, a outra fazia guarda em frente o Destacamento da PM, em motos, para impedir a saída de policiais, segundo informações do sargento Nogueira. Testemunhas informaram à Polícia que os assaltantes efetuaram tiros na praça do município para assustar a população.

Segundo o sargento, os assaltantes usaram cinco motos e um carro durante a ação criminosa. Ainda de acordo com Nogueira, não havia vigilante no local do assalto.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após explodirem a agência e levarem o dinheiro, os assaltantes conseguiram fugir. De acordo com o sargento, o grupo queimou o veículo utilizado na ação, um Ecosport, na estrada que liga Aratuba à Canindé. A Polícia realiza buscas para encontrar os suspeitos.

Polícia frusta tentativa de assalto a agência

Na última quinta-feira, 13, quatro homems foram presos pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Comando Tático Rural (COTAR. O grupo planejava assaltar uma agência bancária de Banabuiú.

Grupo tenta explodir banco de Jardim

Um grupo de dez homens fortemente armados tentou explodir uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Jardim, 540,4 km de Fortaleza, na madrugada de quinta-feira, 13. Os homens colocaram dinamites no banco e fizeram reféns, mas não houve explosão e eles fugiram, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Redação O POVO Online

TAGS