Área verde em Aquiraz registra focos de incêndio há pelo menos quatro dias

Ocorrências estão sendo observadas desde o último fim de semana

Uma área de preservação ambiental situada no Porto das Dunas, em Aquiraz, registra focos de incêndio há pelo menos quatro dias — em partes distintas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ocorrências foram observadas entre o sábado, 14, e essa terça-feira, 17. 

Em imagens divulgadas pelo órgão, é possível perceber a área encoberta por muita fumaça. Além disso, vídeos enviados pela instituição mostram o fogo consumindo parte da vegetação local. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja vídeo: 

Segundo CBMCE, um incêndio foi registrado na localidade nessa terça, 17, sendo controlado por volta das 12h37min pelos bombeiros.

Essas ocorrências estariam sendo percebidas no local desde o último sábado, 14, atingindo partes diferentes da área verde. 

Ainda não há informações sobre o que estaria causando esses incêndios. No entanto, instituição frisa que "não se tem registro de fenômenos de descarga atmosférica, raios ou acidentes que pudessem justificar incêndio secundário como um incêndio que o fogo alastrasse para a vegetação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio aquiraz porto das dunas bombeiros ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar