Aeronave faz pouso forçado na Lagoa do Catu, em Aquiraz; não houve feridos

O proprietário do veículo providenciará a retirada do local nesta quinta-feira. Não foram divulgadas as causas do acidente, nem o número de ocupantes do avião na hora do pouso

Uma aeronave fez um pouso forçado na noite desta quarta-feira, 31, na Lagoa do Catu, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, apenas danos materiais foram registrados no avião. Não houve feridos.

Por meio de sua assessoria, o Corpo de Bombeiros afirmou que deslocou uma viatura para atender a ocorrência, mas não foi necessário ir até o local do acidente, de difícil acesso, porque a situação já havia sido resolvida pela PM. O órgão ainda informou que o proprietário do veículo providenciará a retirada da aeronave do local nesta quinta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foram informadas as causas do acidente, nem o número de vítimas envolvidas no pouso forçado. O POVO solicitou posição oficial da PM sobre o caso, mas não foi respondido até a publicação desta matéria.

Em janeiro de 2018, um acidente com um avião ultraleve no Clube de Aviação Catuleve, no mesmo local, deixou o piloto Davi Freitas, 60, ferido. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a vítima teve fratura nas duas pernas e escoriações na cabeça, e foi levada consciente em UTI aérea para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pouso forçado avião aquiraz danos materiais avião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar