Turista é presa suspeita de aplicar golpes com dados comprados na deep web

Com a mulher, que é do Rio de Janeiro, foram apreendidos cartões físicos e R$ 3,5 mil em espécie, além de uma lista de dezenas de números de cartões falsos, nomes e códigos de segurança de diferentes bandeiras

Uma turista do Rio de Janeiro, identificada como Alexandra Viana Abrahão, 51, foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 15, suspeita de estelionato, após aplicar golpes com dados comprados pela "deep web". Este é um ambiente obscuro e paralelo da internet, associado a conteúdos ilícitos, como pornografia infantil, venda de drogas, armas e dados cadastrais de terceiros, homicídiose outras atividades ilegais. 

A mulher foi presa por meio de uma denúncia recebida por funcionários de um resort, na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia, a turista utilizava de números de cartões de crédito de terceiros para efetuar os pagamentos do que era consumido no estabelecimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Ameaças de golpes virtuais avançaram 400% em 2020, aponta estudo

Os policiais civis foram informados que a hóspede nunca apresentava cartões físicos em suas compras. Para efetuar os pagamentos, ela ditava os números que eram inseridos na maquineta aos funcionários. Depois de alguns desses pagamentos, a administração do estabelecimento foi contatada por uma vítima, que também reside no Rio de Janeiro, alegando que um valor com o nome do resort havia sido debitado em seu cartão, mas ela não estava nem no Ceará.

Diante dos indícios levantados, os policiais acionados deram voz de prisão à mulher, que foi flagrada com uma lista contendo dezenas de números de cartões falsos, nomes, códigos de segurança e bandeiras. Além disso, foram apreendidos outros cartões físicos e também quase R$ 3,5 mil em espécie.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante por estelionato. Em depoimento, ela alegou que conseguiu os dados após comprá-los na deep web. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher turista presa suspeita golpes dados deep web fortaleza ceara aquiraz risort

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar