Participamos do

PM troca tiros com criminoso e apreende 4 toneladas de maconha em Aquiraz

Ação policial foi na noite desse domingo
14:57 | Set. 07, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu quatro toneladas maconha em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ação, que está sendo chamada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de maior apreensão de entorpecentes feita pelas forças policiais no Estado, foi na noite desse domingo, 06.

Ao todo, foram apreendidos quatro toneladas e 21 gramas de maconha prensada. De acordo com a pasta, os entorpecentes foram localizados no distrito de Tapuio. Equipes do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas ao local por meio de uma denúncia anônima.

A Polícia levantou informações de que um descarregamento de drogas estaria acontecendo nas proximidades do Sítio Raimundo Maia. As buscas começaram logo após as denúncias. Dois veículos usados no crime também foram apreendidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um homem chegou a atirar contra os policiais militares e houve troca de tiros. O suspeito não foi localizado, mesmo com buscas na área. Conforme nota da SSPDS, um caminhão-baú e um carro modelo Peugeot foram encontrados em uma estrada carroçável durante a busca. Mais de 15 sacos com maconha prensada foram encontrados no baú.

Os entorpecentes foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi instaurado um procedimento sobre o fato e transferido para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A Divisão vai dar continuidade à investigação do caso. As buscas para encontrar os envolvidos no crime seguem.

Denuncie

 

É possível colaborar com os trabalhos policiais com denúncias pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar