PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Criminosos matam transportadores de carga e ateiam fogo nas vítimas e no caminhão

O crime provocou um incêndio na região. Já foram utilizados mais de cinco carros-pipa para conter o fogo que se alastrou pelo matagal

22:58 | 01/10/2019
O fogo destruiu o caminhão e os corpos ficaram carbonizados
O fogo destruiu o caminhão e os corpos ficaram carbonizados (Foto: foto: Rofolfo Lira/ portal Alto Santo é Notícia )

Criminosos mataram dois homens que transportavam uma carga de madeira na zona rural da cidade de Alto Santo, a 241,1 km de Fortaleza. O caso foi registrado nesta terça-feira, 1°. Moradores informaram que escutaram os disparos por volta do meio-dia, na localidade de Ingá.

Os dois homens que transportavam lenha para cerâmicas que produzem telha, na região, foram vítimas de uma emboscada. José Zidemario Moreira de Lima e Jocélio Pereira Linhares transitavam no veículo em uma estrada estreita, onde foram abordado e mortos. Na sequência, os criminosos atearam fogo neles e no caminhão carregado de madeira.

O incêndio tomou proporções maiores e foram necessários pelo menos cinco carro-pipas para encher o tanque do Corpo de Bombeiros, pois o fogo se alastrou no matagal. Ainda na noite desta terça-feira, os bombeiros ainda tentavam controlar as chamas.

Foram encontrados 18 cartuchos de calibre 12 e 20 de pistola. Um dos homens foi morto dentro do veículo e outro fora do caminhão. Ambos possuíam antecedentes criminais. Uma das vítimas era ex-presidiário de Alto Santo. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

Com informações de Rodolfo Lira, de Alto Santo