PUBLICIDADE
Notícias

Gerente de banco em Acopiara é preso acusado de golpe milionário

Um dos cidadãos lesados pelo crime teve aproximadamente um milhão de reais desviado da conta no banco

09:57 | 21/02/2013
O gerente do Banco de Brasil de Acopiara, distante 345,1 quilômetros de Fortaleza, foi preso por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), em Fortaleza, nesta quarta-feira, 20, acusado de aplicar um golpe de cerca de R$ 3 milhões em clientes da agência que ele administrava.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Jocel Bezerra Dantas, em dezembro do ano passado, o delegado de Acopiara, Luiz Gonzaga Soares, foi procurado por uma das vítimas que dizia estar sendo lesada na agência bancária. Após investigação preliminar, foi instaurado um inquérito e constatado o golpe, segundo o diretor.

A partir das declarações de outras vítimas, a Polícia chegou a suspeita da participação do gerente. Foi expedido, então, um mandado de prisão preventiva para Cleones César Bezerra Piancó. O acusado foi detido e interrogado, porém disse que falaria apenas em Juízo. O gerente segue detido na DFF, mas será transferido para a delegacia pública de Acopiara ainda nesta quinta-feira, 21.

Vítimas
De acordo com Jocel Bezerra, já foram ouvidas 26 vítimas e outras 16 aguardam para prestar depoimento. Um dos cidadãos lesados pelo crime teve aproximadamente um milhão de reais desviado da conta no banco, disse o diretor.

Jéssica Welma
Redação O POVO Online

TAGS