Acaraú: polícia prende 10 pessoas em rinha e resgata mais de 50 galos

Eles responderão por maus tratos contra animais e pena pode variar de três meses a um ano de detenção

A Polícia Militar do Ceará (MPCE) conduziu 10 pessoas na tarde de ontem à delegacia por participarem de uma rinha de galo. A ocorrência foi registrada em Acaraú, a 233.5 Km de Fortaleza. De acordo com informações da PMCE, uma equipe da corporação fazia o patrulhamento no centro de Acaraú quando recebeu um chamado para a ocorrência, registrada na localidade de Volta do Rio.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram 55 animais, assessórios que caracterizavam a realização de uma rinha, além de uma aglomeração de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a ação, o dono do estabelecimento, identificado como o organizador da rinha conseguiu fugir, mas outras dez pessoas, que estavam presentes, foram conduzidas ao Distrito Policial do município. Eles responderão por maus tratos animais, com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar