Aquiraz e Pindoretama estreiam no Festejo Ceará Junino com eventos gratuitos

Aquiraz e Pindoretama estreiam no Festejo Ceará Junino com eventos gratuitos

Municípios entram no principal circuito junino do Estado com programação cultural gratuita

Pela primeira vez, Aquiraz e Pindoretama passam a integrar oficialmente o circuito do Festejo Ceará Junino, maior evento dedicado à cultura junina no Estado. A programação nas duas cidades acontece nos dias 4 e 5 de julho, com entrada gratuita e estrutura preparada para receber quadrilheiros, turistas e moradores.

Promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a 25ª edição do Festejo busca descentralizar as ações culturais e fomentar a economia criativa nos municípios, além de valorizar expressões tradicionais do ciclo junino.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tradição e formação cultural em Aquiraz

Em Aquiraz, o evento será realizado na EMEF Plácido Castelo, com o IV Festival Regional de Quadrilhas Juninas da Associação Associamigos, entidade que atua na área cultural há cinco anos no município.

A programação inclui apresentações de quadrilhas, oficinas, exposições de fotos e vídeos sobre o São João, além da entrega de certificados a grupos e palestrantes. A expectativa é reunir mais de três mil pessoas em um espaço com estrutura de palco, área gastronômica e ações de formação cultural.

“Estamos preparados para receber bem o público e mostrar o que Aquiraz tem de melhor. O evento fortalece a cultura e ainda traz benefícios econômicos para a comunidade”, afirma Priscila Siqueira, organizadora do festival.

Pindoretama fecha ruas para receber quadrilhas

Já em Pindoretama, a estreia no Festejo ocorre com o Festival de Quadrilhas Pindorecana, no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara. Para garantir o acesso e a segurança do público e das quadrilhas, as ruas no entorno do espaço serão interditadas durante os dois dias de festa.

Segundo o produtor cultural e organizador Wellington Sousa, a cidade abraçou o evento desde o início. “Pindoretama é muito receptiva. A gestão pública deu total apoio para que tudo acontecesse da melhor forma possível. O clima é de acolhimento e cooperação”, relata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar