Adolescente internada na UTI ganha sessão de cinema

Jovem de 13 anos está internada na UTI de um hospital em Limoeiro do Norte; os profissionais do setor de saúde foram os responsáveis pela sessão de cinema

A paciente Maria Nitieska, de 13 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, no Ceará, ganhou uma sessão de cinema organizada pelos profissionais do setor de saúde.

A paciente está há um mês na unidade de saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), devido a um trauma causado por um acidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adolescente ganha sessão de cinema na UTI: “Fiquei mais feliz”

“Foi muito bom o momento. Eu gostei bastante e fiquei até mais feliz após a exibição”, afirma a jovem, de acordo com a assessoria do hospital. A tia da menina, Carina da Silva, percebeu a melhora de humor da sobrinha.

“Eu vi a melhora dela, pois a minha filha a visitou [na UTI] e disse que ela se encontrava com ansiedade, triste e chorosa. Após isso, quando eu cheguei, ela já estava alegre pois haviam colocado o filme. Ela está muito feliz e eu acho que o psicológico dela melhorou, devido estar muito dias no hospital”, diz.

A iniciativa teve como objetivo melhorar a evolução da paciente por meio do cuidado humanizado e do bem-estar. A sessão ocorreu no dia 9 de março, e, na outra semana, Nitieska foi transferida para a clínica cirúrgica.

“A proposta foi idealizada em conjunto pela equipe multiprofissional, centralizada na assistência humanizada que se preocupa, antes de tudo, com o bem-estar emocional dos pacientes, trazendo uma noite de cinema para a jovem”, disse a coordenadora de enfermagem interina do setor, Andresa Rodrigues.

Estado projeta implementar mais duas regiões de saúde para otimizar atendimento no Interior; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paciente saude ceara limoeiro do norte adolescente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar