Ceará teve 257 homicídios no último mês de fevereiro, conforme SSPDS

Estatística é semelhante ao registrado em fevereiro de 2023, encerrando período de quatro meses de aumento no número de assassinatos. Fortaleza teve 69 homicídios

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) divulgou na tarde desta quinta-feira, 14, as estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ocorridos no último mês de fevereiro no Ceará. Ao todo, foram registrados 257 homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Em fevereiro de 2023, ocorreram 251 assassinatos. Como fevereiro deste ano foi bissexto, os dois meses apresentaram números equivalentes. Sem o dia a mais, fevereiro de 2024 teria dois assassinatos a menos que o mesmo mês do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto, em fevereiro de 2023, a média foi de 8,96 assassinatos por dia, em fevereiro de 2024, essa média foi de 8,86. Em Fortaleza, ocorreram 69 assassinatos em fevereiro passado, sete crimes violentos letais intencionais a mais que o registrado em fevereiro de 2023.

Os homicídios também cresceram nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza: em 2023, foram 70, enquanto, neste ano, 78. No Interior, houve redução: de 119 para 110 assassinatos.

 

Os números da SSPDS ainda mostram que ocorreram 22 mortes por intervenção policial em fevereiro. É o maior número desde março de 2023, quando também 22 óbitos em ações da Polícia foram registradas.

A estabilização do número de CVLIs ocorre após quatro meses de alta. Desde outubro de 2023, os assassinatos só cresciam no Estado. Ainda assim, o primeiro bimestre deste ano apresenta aumento de 7,55% no indicador. Nos dois primeiros meses de 2023, ocorreram 503 homicídios, enquanto, neste ano, foram 541.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Homicídios Ceará Estatísticas Assassinatos Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar