Chuva no Ceará: como foi o tempo na madrugada desta quarta-feira, 13

Parte centro-sul do Estado concentrou a precipitação, com chuvas menos intensas na faixa litorânea; veja a previsão do tempo para esta quarta-feira, 13

Chuvas moderadas atingiram o Ceará nas primeiras horas desta quarta-feira, 13. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo dados de radar da Fundação, o tempo instável se concentrou na parte centro-sul do Estado. Ainda na noite da terça-feira, 12, uma área na macrorregião do Cariri registrava chuva, mas a precipitação reduziu já no início da madrugada. Por volta das 4 horas, um novo foco, de menor alcance e intensidade, ocorreu na área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maior parte da chuva foi registrada no Sertão Central e Inhamuns. Ao sul, a precipitação que antes atingia o Cariri gerou pequenas áreas de tempo instável, mas passageiras e de baixa intensidade.

Ainda no Sertão Central e Inhamuns, diversos focos menores, que ocorriam desde a noite da terça-feira, se transformaram em um agrupamento de nuvens de chuva, com maior intensidade, que percorreu a parte central da macrorregião. Em ambos os casos, o vento a oeste levou o tempo instável em direção ao Piauí.

Na macrorregião Jaguaribana, uma área extensa chegou a ser atingida por chuvas por volta de 1 hora. Neste caso, porém, a precipitação foi de intensidade fraca e, às 2h30min, já não havia mais registros.

Ventos na direção sudoeste levaram pontos de chuva moderados para toda a faixa litorânea. A área com precipitação aumentou de extensão, com diversos focos, até pouco antes das 5 horas, mas em todos os casos a instabilidade foi passageira e de intensidade moderada.

Funceme indica chuva isolada nesta quarta-feira

Para o restante do dia, a previsão da Funceme é de chuva isolada em todas as macrorregiões. A expectativa é que as precipitações se concentrem na faixa litorânea na parte da manhã, atingindo o restante do Estado durante a tarde e a noite. O céu do Ceará, segundo a Fundação, deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens.

Mais notícias da quadra chuvosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quadra chuvosa chuva no ceara chuva em fortaleza previsao do tempo onde choveu hoje vai chover hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar