Carmen Lúcia Dummar é eleita presidente da Acert para o biênio 2024-2025
Eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6, de forma presencial e remota. Será o quarto mandato da jornalista à frente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão
A jornalista e radialista Carmen Lúcia Dummar foi eleita a nova presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) para o biênio 2024-2025. A eleição foi realizada nesta quarta-feira, 6, e teve, pela primeira vez, votação em formato híbrido. Os votos presenciais foram realizados na sede da Acert, em Fortaleza, e eletrônico em todo o Estado. Será o quarto mandato da presidente à frente da Associação.
Como vice-presidentes, a jornalista cearense terá João Dummar Neto, Ruy do Ceará Filho e Cyro José Franklin Thomaz. A chapa da nova presidente assume à frente do conselho diretor da Acert a partir do dia 9 de janeiro de 2024, substituindo o advogado José Afro Lourenço, que está à frente desde 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Cármen Lúcia, é uma honra assumir pela quarta vez a presidência da associação e destacou que seu mandato será plural e inclusivo. “Eu não trago ideias prontas, escuto todos que estão a frente do rádio e da televisão no Ceará, que são pessoas maravilhosas e comprometidas com a comunicação. É juntando todas essas pessoas que construímos nossas pautas”, disse.
A chapa única que concorreu ao pleito é constituída, ainda, por: 1º Diretor Financeiro: Sandoval Braga Junior; 2ª Diretora Financeira: Silvânia Albuquerque Cavalcante; 1ª Diretora Secretária: Raquel Miccuci Almeida; 2º Diretor Secretário: Fábio Rocha Martins; Diretor de Patrimônio: Francisco de Souza Possidônio; Diretor de Relações Externas: Ronald Almeida Pinto; Diretor de Marketing: Alexandre Magno Farias de Lima.
Durante a eleição, o atual presidente da Acert, José Afro Lourenço, que foi responsável pela convocação e criação das eleições, realizou a contagem dos votos presenciais. Ainda segundo Afro, o formato híbrido possibilita uma nova cultura de participação dos afiliados com a entidade.
“A intenção é que o sentimento associativista se fortaleça, que os associados que estão no interior se sintam integrantes e envolvidos com a Acert. Esse sentimento de unidade fortalece a entidade e o setor”, celebrou.