Sete pessoas são mortas na noite de segunda na Grande Fortaleza

Casos ocorreram em Horizonte, Itaitinga e Maranguape

A noite dessa segunda-feira, 13, foi de muita violência nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. Somente em ocorrências registradas em Horizonte, Itaitinga e Maranguape, sete pessoas foram assassinadas.

Em Horizonte, no bairro Planalto Horizonte, um homem foi morto a tiros e duas outras pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. Suspeitos do crime não foram identificados até o momento. A Polícia Civil investiga o caso. Imagens feitas no local do crime mostram que o portão de uma casa foi atingido por, ao menos, oito disparos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Maranguape, no bairro Amanari, ocorreu uma chacina em que quatro pessoas foram mortas. Entre as vítimas estava uma mulher grávida. Os demais mortos eram homens.

Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira, 14, na região, e com elas, a Polícia localizou cerca de 10 armas. A ligação dos suspeitos com a chacina é apurada.

Já em Itaitinga, um carro em chamas foi encontrado em uma área de matagal. Dentro do veículo estavam dois corpos, que foram carbonizados. Até o momento, nenhum suspeito desse crime foi preso.

Números da violência neste ano no Estado

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não divulgou números de homicídios referentes a este mês de novembro nem do final de outubro passado.

Até o dia 20 do último, 2.301 pessoas foram assassinadas no Estado, o que dá uma média de 7,8 homicídios por dia. Trata-se de uma redução de 3,8% em relação a 2022, quando 2.392 assassinatos foram registrados no mesmo período.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar