Funceme prevê baixa umidade do ar em regiões do Ceará até sexta-feira

Recomendação é de que a população evite exercícios físicos durante a tarde e consuma bastante água

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta a possibilidade de baixa umidade relativa do ar em algumas regiões do Ceará até sexta-feira, 10. As taxas de umidade do ar podem chegar a valores entre 16% e 24%, principalmente no período da tarde, representando "risco potencial".

Valores devem variar de 15% a 25% no Centro-Sul do Ceará e, para os municípios localizados próximo à faixa litorânea, a umidade relativa deve ser superior a 40%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas e o consumo de muita água para a hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. 

Entre quinta-feira, 9, e sábado, 11, é esperada a predominância de tempo considerado firme no Estado, ou seja, sem previsão de chuvas. Há possibilidade, porém, de chuva fraca, isolada e passageira no Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém na madrugada desta sexta-feira, 11.

Durante as tardes a previsão é de temperaturas máximas entre 36 e 40°C em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Ibiapaba.

Entre as madrugadas e começo das manhãs são esperadas temperaturas mínimas entre 18 e 21°C nas regiões de serra do Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Em Fortaleza e na Região Metropolitana, a previsão é de temperaturas máximas em torno de 33ºC e mínimas de 25ºC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

umidade relativa do ar baixa umidade relativa do ar ceara previsão do tempo ceará previsao do tempo funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar