Estudante de escola pública é aprovada em 32 universidades do exterior

A estudante de 19 anos conseguiu bolsa de estudos nos EUA e agora está fazendo uma vaquinha para arcar com os custos da viagem; veja como ajudar

Estudar fora do Brasil sempre foi uma meta para Lorena Drumond, de 19 anos. Agora, o sonho é realidade.

Moradora de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, a jovem foi aprovada em 32 universidades no exterior e se prepara para viver o sonho em solo norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao O POVO, Lorena contou que já decidiu qual será o seu destino nos próximos quatro anos. “Eu escolhi a Stetson University, que fica em DeLand, na Flórida [EUA], onde irei cursar Health Sciences”, revela.

Lorena recebeu bolsa de estudos durante toda a infância e cursou o ensino médio em uma instituição pública. No começo deste ano, ela se formou técnica em biotecnologia pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, que é uma unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A jovem deseja estudar fora do Brasil desde os 13 anos e sempre teve auxílio da família para se dedicar às atividades necessárias.

“Minha família sempre apoiou em toda e qualquer decisão acadêmica que eu tivesse. Então, pra eles, sair do Brasil é só mais uma etapa para conseguir um sonho maior”, garante.

Diferente do processo de admissão das universidades públicas brasileiras, que está vinculado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Lorena precisou fazer inscrições para cada instituição e comprovar seu histórico de atividades escolares.

“Eu tive que fazer provas de proficiência em inglês, enviar redações específicas de cada faculdade e esse tipo de coisa”, explica.

Apesar das diversas aprovações, Lorena almejava uma universidade específica: a Massachusetts Institute of Technology (MIT). O sonhado “sim” não veio, mas ela garante que está muito feliz com os retornos positivos.

“Foi uma felicidade imensa. Quando eu vi a primeira notícia, a minha irmã pensou que eu estava morrendo, porque eu chorei e gritei. Fiquei muito feliz”, relembra.

A estudante foi contemplada com uma bolsa de US$ 45 mil para a Stetson University, que vai arcar com as despesas de mensalidade.

Lorena embarca em direção à Flórida no início de agosto, porém precisa de ajuda para arcar com custos de viagem, moradia e alimentação.

“Está tudo caminhando para eu conseguir viajar, a única coisa que tem dificultado a ida é a falta de dinheiro mesmo”, relata.

Lorena está empolgada com a proximidade da viagem e com a realização de um sonho que foi tão desejado.

“Ser aprovada em uma universidade do exterior, sendo uma estudante de escola pública bolsista e que vem da Baixada [Fluminense], é uma feito muito grande”, celebra.

Ajude Lorena a estudar nos Estados Unidos:

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/2596939

PIX: lorenaemstetson@gmail.com
Transferência: Bradesco C: 8503-0 Ag 6867

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua estados unidos estudante universidade Stetson University flórida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar