Av. Mozart Lucena tem trecho bloqueado para obras de projeto em Fortaleza

Intervenção tem duração de 60 dias, conforme a AMC. Veja linhas de ônibus com itinerátio afetado pelo desvio

Um trecho da avenida Mozart Pinheiro de Lucena, em Fortaleza, está bloqueado desde segunda-feira, 1º. A intervenção deve durar 60 dias, período necessário para viabilizar as obras do projeto Meu Bairro Empreendedor, no bairro Vila Velha. O trecho está localizado no sentido norte-sul, entre as ruas Washington Luiz e Carlos Walravem. Conforme informações da Prefeitura Municipal, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) presta suporte operacional à intervenção, auxiliando no controle de tráfego e orientando os motoristas.

Em virtude da interdição, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar o itinerário de algumas linhas de ônibus de acordo com o desvio sugerido pelo órgão de trânsito. As linhas terão seu percurso modificado:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
  • 058 - Jardim Guanabara/Nova Ass II (Corujão);
  • 115 - Jardim Guanabara/Centro;
  • 211 - Vila Velha/Antônio Bezerra;
  • 212 - Jardim Guanabara/Nova Assunção I;
  • 757 - Vila Velha/Centro (STPC).

Bloqueio na av. Mozart Lucena. Projeto Meu Bairro Empreendedor no Vila Velha
Bloqueio na av. Mozart Lucena. Projeto Meu Bairro Empreendedor no Vila Velha (Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza)

A orientação de desvio principal para quem circula na av. Mozart Pinheiro de Lucena é entrar à direita na av. D; à esquerda na av. J; à esquerda novamente na av. Major Assis e à direita retornando na av. Mozart Pinheiro Lucena. 

Outra alternativa sugerida pela AMC é dobrar à esquerda na av. Washington Luiz; à direita na rua Antônio Arruda;, à direita na rua Carlos Walravem e à esquerda retornando na av. Mozart Pinheiro Lucena.

 

Sobre a obra

As obras de urbanização que acontecem no bairro Vila Velha fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor e são executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A Prefeitura de Fortaleza informa que as intervenções no local estão com cerca de 45% de execução e está prevista a requalificação da avenida Mozart Pinheiro de Lucena, principal corredor comercial do bairro.

Atualmente, os trechos compreendidos entre as ruas Professor Raimundo Gomes à rua Parambu; rua 24 à avenida Major Assis e avenida Major Assis à rua Carlos Walraven já estão concluídos com serviços de drenagem, revitalização do canteiro central, novas calçadas padronizadas e nova pavimentação com piso intertravado.

A proposta das intervenções é promover urbanização do espaço, novas calçadas, paisagismo, mobiliários urbanos, drenagem, itens de acessibilidade e ciclofaixas. Além de desenvolver oportunidades e atratividade para incentivar o comércio local, com geração de emprego e renda. Orçadas em cerca de R$ 3,1 milhões, a previsão de conclusão dos serviços é dezembro deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Meu Bairro Empreendedor bloqueio Av. Mozart Lucena AMC linhas de ônibus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar