Reunião sobre urbanização da Beira Mar elege comissões para representar trabalhadores

Foram criadas comissões para acompanhar os grupos de atividades do local, em busca de alinhar os interesses desses ao projeto.

Foi realizada, nesta segunda-feira, 1° de agosto, uma reunião para tratar sobre o Projeto de Urbanização da Avenida Beira Mar, no que diz respeito ao trecho entre o Mercado dos Peixes e o Riacho Maceió. Segundo lideranças que estiveram presentes no momento, foram escolhidos representantes para alinhar o interesse dos grupos que realizam atividades no local ao projeto. 

De acordo com o vereador Gabriel Aguiar (Psol), que participou da reunião, o encontro contou com a fala de "dezenas de trabalhadores da cadeia de pesca" e ainda com a apresentação do projeto. A ideia é alinhar a proposta com o interesse dos trabalhadores que serão atingidos por ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É necessário garantir que todos que saiam do local da obra depois retornem para as suas atividades e que não sejam prejudicados nesse meio tempo", frisou o vereador, citando as maiores preocupações dos grupos envolvidos ao entorno da urbanização. 

 

Conforme o agente público, foram escolhidos representações para acompanhar todo o processo a respeito desse assunto e expor o interesse dos trabalhadores da área. Os componentes das comissões elegidos foram representantes de grupos local, como os tratadores, os pescadores, os marchantes e os ambulantes. 

Para Roger Lima, presidente da Associação dos Trabalhadores do Mercado dos Peixes, os representantes foram escolhidos como forma de alinhar os interesses de todos. "Fizeram um projeto sem o devido dimensionamento e acabou não contemplando todos, por isso que estão montando essas comissões para discussão e alinhamento do projeto com os trabalhadores", pontuou. 

"Pelo que eu tô vendo aqui, o projeto tem muitos deficiências, muitos problemas, que vão ser discutidos para ver se alinham. Também não é certeza ter esse alinhamento", destacou ainda o representante.

As obras de requalificação e urbanização da Avenida Beira Mar foram apresentadas ainda em 2018 e devem compor um total de 211.515,57 m2 de área construída. Contando com recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as obras estão orçadas em aproximadamente R$ 120 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

urbanização beira mar obras beira mar beira mar fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar