Narcotráfico: "A nível nacional, falta repressão mais eficiente", diz Sandro Caron

Em aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da PMCE, o secretário estadual de Segurança Pública avaliou cenário de violência e a atuação das forças policiais no combate ao tráfico de drogas no Ceará

Durante a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na tarde desta quarta-feira, 22, no Centro de Eventos, o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, analisou o cenário da violência no Ceará. Ele afirmou que falta repressão eficiente ao narcotráfico a nível nacional.

Segundo o secretário, no Estado, as forças policiais estão contribuindo para a defesa e proteção da população cearense, fazendo quase 100 capturas por dia de pessoas envolvidas com crimes, apreendendo todo dia drogas e mantendo a média de 700 apreensões de armas por mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sandro Caron afirma que, somente em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital, cerca de 95% dos homicídios acontecem em decorrência do tráfico de drogas.

“Esses grupos de crime organizado que atuam no Estado do Ceará são grupos nacionais. Então era necessário uma repressão nacional em cima deles. Mas é o que eu digo, nossa parte nós estamos fazendo”, declarou.

Quanto às formações realizadas pela Academia Estadual de Segurança Pública, o secretário pontua que, este ano, 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), 220 integrantes da Perícia Forense e mais de 500 novos policiais civis já foram formados e estão prontos para atuação.

Além disso, um novo concurso para soldados da Polícia Militar do Ceará já está previsto para ser realizado. No certame, serão ofertadas mais 1.000 vagas. “É uma grande expansão do número de profissionais, buscando sempre o melhor resultado”, disse Sandro Caron.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

narcotráfico pmce segurança pública sandro caron aula inaugural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar