PM é absolvido após acusação de matar universitário cearense

O militar de Mossoró foi absolvido da acusação de homicídio contra o cearense. Ação aconteceu durante uma perseguição policial no Rio Grande do Norte

O policial militar Adiel Dutra Dantas Sobrinho, que era acusado de matar o universitário cearense José Fernandes Castelo, de 19 anos, no ano de 2013, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Mossoró. O cearense foi morto no Rio Grande do Norte, depois de furar uma barreira policial e atropelar três pessoas.

José Fernandes nasceu em Tauá e cursava Engenharia. Ele estudava em Mossoró, mas a família morava no Ceará. No dia do caso, ele atropelou três pessoas, sendo um motociclista e um idoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a perseguição policial, o universitário foi baleado por policiais militares e morreu. O tiro atingiu a lanterna do carro de José Fernandes e atravessou o veículo. O rapaz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A família do universitário esteve presente no julgamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte perseguição policial morte julgamento policial militar cearense morto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar