Um dos homens mais procurados do Ceará é preso em São Paulo com 140 kg de insumos para fabricação de drogas

O foragido estava com cinco mandados de prisão em aberto

09:09 | Abr. 27, 2022

Proposta trata da relação entre governadores e Polícia Civil e Polícia Militar (foto: Divulgação Polícia Civil)

Um dos homens mais procurados no Ceará é preso em São Paulo com 140 kg de insumos para fabricação de droga. Damião Érico Cavalcante Nicolau (35), mais conhecido pelas alcunhas “Damiãozinho”, “Gaspar”, “Vela” ou “Gringo”, foi preso da terça-feira, 26, pela Polícia Civil do Ceará. Contra ele, existiam cinco mandados de prisão em aberto e ele já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo.

Para prender Damião, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria de Inteligência da (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). A captura ocorreu na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. 

Na residência onde o suspeito foi localizado, foram apreendidos, além dos 140 kg de insumos, um revólver calibre 38 municiado, crack, cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um carro e uma moto.