Ceará e Fortaleza não terão ponto facultativo na sexta após o feriado de Tiradentes

No entanto, servidores federais poderão ter o dia de folga, pois o Ministério da Economia adicionou a data à lista de pontos facultativos

A sexta-feira, 22, logo após o feriado de Tiradentes, na quinta-feira, 21, não será ponto facultativo para o Estado ou para o município de Fortaleza. As informações foram repassadas pela Casa Civil do Governo do Estado do Ceará e pela Prefeitura de Fortaleza.

No entanto, servidores federais poderão ter o dia de folga, pois o Ministério da Economia adicionou a data à lista de pontos facultativos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Páscoa foi o primeiro feriado prolongado do ano. O próximo feriado do Ceará será no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, em um domingo. Em junho, há o possível feriado de Corpus Christi, no dia 16, que será uma quinta-feira. Como é extraoficial, depende das legislações estaduais e municipais.

O próximo feriadão para os fortalezenses pode acontecer apenas em agosto, com a folga da comemoração do dia Dia de Nossa Senhora de Assunção, no dia 15, uma segunda-feira.

Confira a lista de feriados em 2022

1º de janeiro (sábado)
Confraternização Universal de ano-novo, é feriado nacional, porém, vai cair em um sábado.

1º de março (terça-feira)
Carnaval. A data comemorativa é um feriado extraoficial, isto é, depende das legislações e decretos municipais e estaduais. Tradicionalmente, é “imprensada” com a segunda-feira.

19 de março (sábado)
Dia de São José. Apesar de ser padroeiro do Ceará, não é um feriado estadual. É folga em Fortaleza e municípios como Aracati, Aquiraz, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Sobral, entre outros, que transformaram o dia em feriado.

25 de março (sexta-feira)
Data Magna do Ceará, sanção da lei abolicionista. É feriado em todo o estado. Por ser em uma sexta-feira, pode virar um “feriadão”.

15 de abril (sexta-feira)
Paixão de Cristo, é feriado nacional. Por cair em uma sexta-feira, pode virar um “feriadão”.

21 de abril (quinta-feira)
Dia de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. É feriado nacional.

1º de maio (domingo)
Dia do Trabalho, é feriado em todo o país e em outras partes do mundo.

16 de junho (quinta-feira)
Assim como o Carnaval, o Corpus Christi é um feriado extraoficial e depende das legislações e decretos municipais e estaduais.

15 de agosto (segunda-feira)
Dia de Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza. É feriado apenas na capital do Ceará. Por cair em uma segunda, pode virar um “feriadão”.

7 de setembro (quarta-feira)
Dia da Independência do Brasil, é feriado em todo o território nacional.

12 de outubro (quarta-feira)
Muitas vezes referido como Dia das Crianças, é na verdade o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

2 de novembro (quarta-feira)
Dia dos Finados, é feriado nacional.

15 de novembro (terça-feira)
Dia da Proclamação da República, é feriado em todo o território nacional.

25 de dezembro (domingo)
O Natal é feriado nacional, contudo, em 2021, vai cair em um domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feriado ceará feriado fortaleza ponto facultativo feriado tiradentes Dia de Tiradentes feriado Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar