Aracati muda programação de shows na Semana Santa

Decisão foi tomada pelo prefeito do Município após reação da igreja católica

Após anunciar festas na Sexta-Feira da Paixão e receber críticas de representantes da Igreja Católica, a Prefeitura de Aracati toma a decisão de não mais realizar a apresentação do cantor Léo Santana, que aconteceria na madrugada de sexta para o sábado. A informação foi divulgava pelo prefeito do Município, Bismarck Maia, através de um vídeo. Ele confirma as festas no sábado e no domingo e diz que a apresentação do cantor pode ser remarcada para a quarta-feira, 20, véspera do feriado de 21 de abril. 

“Não teremos festa na noite de sexta e nem na madrugada do sábado, para evitar qualquer dúvida, embora nós já tenhamos amplamente anunciado que não tem Carnaval, muito menos na sexta-feira da Paixão. Na nossa cidade, os eventos promovidos pela prefeitura acontecerão no sábado à noite e no domingo à noite”, explicou Bismarck.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Polêmica

 

Após o anúncio de um Carnaval fora de época na Semana Santa, na cidade, a instituição religiosa organizou uma série de ações para que o evento não acontecesse. Foram feitos abaixo-assinados e um pedido do Bispo Diocesano de Limoeiro do Norte, Dom André Vital, para defender na Câmara de Vereadores de Aracati a não realização da festa.

“É uma total insensibilidade político-administrativa, diante do quadro socioeconômico e de saúde em que se encontra a população, em consequência da pandemia de COVID-19. O que tem mobilizado o povo cearense com abaixo-assinados e pronunciamentos, incluindo autoridades eclesiásticas e civis”, disse o Bispo.

Na carta, ele ressaltou que o festival representa “um desrespeito ao tempo litúrgico de maior significação para os cristãos, católicos e de outras denominações, e mesmo de qualquer pessoa de bom senso”. De acordo com o Bispo, mostra a total irresponsabilidade do governo municipal com a Saúde de Aracati. Dom André Vital acredita que a “Paixão no Aracati”, como foi apelidado o evento, é uma afronta ao sentimento religioso e à cultura religiosa cristã.

“Por tal razão, solicito o uso da tribuna na próxima sessão (dia 07 de abril de 2022)
para que possa comparecer a essa Casa e apresentar a esse parlamento as razões pelas
quais os cristãos de Aracati e Região não podem aceitar tal escárnio de sua fé, representado pelo fato de tal "carnaval" viesse a acontecer na Semana Santa”.

 

 

Veja um trecho do vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aracati igreja catolica carnaval semana santa paixao de aracati

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar