Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em janeiro, Ceará tem chuvas 30% acima do esperado

De acordo com a Funceme, choveu 129 mm acumulado até este 27 de janeiro. O esperado para o mês é de 98 mm
10:35 | Jan. 27, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em janeiro, Ceará tem chuvas 30% acima do esperado. A quantidade normal para o mês é de 98 mm, porém, até esta quinta-feira, 27, já choveu 129 mm. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, entre quarta-feira, 26, e hoje, choveu 35 mm, com registro de ruas alagadas e semáforos com problema. O túnel da avenida Alberto Sá precisou ser interditado.  

LEIA MAIS| IJF chama atenção para a prevenção de acidentes durante período de chuvas

De acordo com a meteorologista da Funceme, Meyre Sakamoto, o local onde mais choveu nesse mês foi o Maciço de Baturité, com precipitações de 113% acima do esperado para o mês. Em seguida, o litoral de Fortaleza, com 80% acima do esperado. Nesta quinta-feira, até as 11 horas, choveu em 136 dos 149 municípios monitorados pela Funceme. A maior precipitação foi em Nova Russas, com 73,5 mm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Chove em mais de130 municípios cearenses; em Fortaleza, túnel da Alberto Sá está alagado

Os registros desta quinta-feira, 27, também mostram muita chuva, principalmente na região da Ibiapaba e no município de Nova Russas, ambos com 73.5 mm. No Cariri e no Cedro, 73 mm, e em Fortaleza, até agora, 35.5 mm, no posto Castelão e no posto Messejana, 32 mm.

Fortaleza

 

Na Capital, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o túnel da avenida Alberto Sá está alagado e agentes orientam o trânsito no local. Por causa da instabilidade de energia elétrica, três semáforos estão apagados: Av. Pres. Juscelino Kubitschek X Av. Eldorado, Rua Érico Mota X Av. Bezerra de Menezes, e entre a Prof. Lino Encarnação e Pedro Queirós X Av. Bezerra De Menezes.

Última atualização em 27/01/2022 às 10h57

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar