Mais de 30 mil prisões e apreensões foram realizadas no Ceará em 2021

Em novembro, 2.620 ações foram realizadas, sendo 2.162 prisões e apreensões em flagrante e outras 458 capturas por intermédio de mandados judiciais

Durante os meses de janeiro a novembro de 2021, o total de 30.077 capturas, entre prisões, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos, foram realizadas no Ceará. Os dados são da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), divulgados nesta terça-feira, 7.

O levantamento mostra que só em novembro, 2.620 ações foram realizadas. Foram 2.162 prisões e apreensões em flagrante e outras 458 capturas por intermédio de mandados judiciais. Conforme a SSPDS, a maior parte das ações é relacionada ao tráfico de drogas, que correspondem a 399 ocorrências no período. Ainda segundo a pasta, a média é de algo em torno de 87 pessoas capturadas por dia em todo o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o secretário da pasta, Sandro Caron, os dados do balanço mostram a importância da estratégia das áreas operacionais e de inteligência. “Esse dado significativo é resultado de uma estratégia que uniu as áreas operacionais e de inteligência, aumentando a efetividade das ações com prisões, capturas, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos. É importante destacar, ainda, a intensificação nas investigações realizadas pela Polícia Civil e o trabalho de caráter preventivo e ostensivo da Polícia Militar”, disse.

Balanço por regiões

A Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) foi a região com maior número de capturas em novembro, com 299 prisões e apreensões. Ela é constituída pelos seguintes municípios:

Abaiara
Altaneira
Antonina do Norte
Araripe
Assaré
Aurora
Barbalha
Barro
Brejo Santo
Campos Sales
Caririaçu
Crato
Farias Brito
Jardim
Jati
Juazeiro do Norte
Mauriti, Milagres
Missão Velha
Nova Olinda
Penaforte
Porteiras,
Potengi
Salitre
Santana do Cariri

Em seguida, aparece a AIS 14, com 288 capturas no último mês de novembro, onde é compreendida pelas seguintes cidades:

Alcântaras
Barroquinha
Camocim
Cariré
Carnaubal
Chaval
Coreaú
Croatá
Forquilha
Frecheirinha
Graça
Granja
Groaíras
Guaraciaba do Norte
Ibiapina

Martinópole
Massapê
Meruoca
Moraújo
Mucambo
Pacujá
Santana do Acaraú
São Benedito
Senador Sá
Sobral
Tianguá
Ubajara
Uruoca
Viçosa do Ceará

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança Ceará balanço dados segurança Ceará prisões Ceará 2021 apreensões Ceará 2021 polícia Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar