Participamos do

Dupla é presa suspeita de forjar roubo e desviar carga de ferro no Maranhão

Suspeitos chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a carga havia sido roubada
17:23 | Dez. 03, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens foram presos suspeitos de forjarem um roubo e desviarem uma carga de ferro no Maranhão. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 2, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), após mandado de prisão preventiva, nos municípios de Crato e Icó, localizados na região do Cariri cearense e Centro-Sul, respectivamente.

Conforme a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) com apoio da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFCV), os homens seriam caminhoneiros e teriam sido contratados para transportar carga de ferro desde 2018. Durante o trajeto desse último transporte, eles desviaram o caminho e retiveram o material. Eles foram identificados como João Viana Amorim, 74, e Marcondes José Ribeiro Silva, 57.

LEIA TAMBÉM | 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

> Chefe de facção responsável por extorsões a empresários e ataques a carro-forte é preso em Fortaleza

Suspeito de chefiar crimes e integrar grupo de "Majestade" é preso em Caucaia

Após forjar o crime, os suspeitos registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a carga havia sido roubada. Com o final das apurações, a Polícia Civil do Maranhão solicitou um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário pelo crime de estelionato. Após troca de informações com os investigadores cearenses, a dupla foi localizada. As prisões contaram com apoio das Delegacias Regionais de Crato e Icó.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags