Governo do Ceará recebe prêmio Muriqui por ações de desenvolvimento sustentável

Honraria é concedida a personalidade e entidades que contribuem para a conservação da biodiversidade no País

O Governo do Ceará recebeu o prêmio Muriqui, pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, na noite desta terça-feira, 23. A condecoração é considerada uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país. O evento ocorreu no auditório da Fiec e tinha como objetivo celebrar os 30 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Durante a noite, também foi comemorado os 50 anos do Programa “O Homem e a Biosfera”. O prêmio Muriqui reconhece o trabalho de pessoas físicas ou entidades públicas e privadas, sendo nacionais ou estrangeiras, que “contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A honraria foi instituído em 1993, pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O prêmio já foi concedido a diversas entidades, como a organização Save Brasil, Fundação Brasileira para Conservação da Natureza, Projeto Tamar, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Além disso, também foi homenageado o fotógrafo Sebastião Salgado; o naturalista, professor, pesquisador e político brasileiro, Paulo Nogueira Neto; e o ambientalista, biólogo e pesquisador norte-americano, Thomas Lovejoy.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prêmio Muriqui governo do Ceará mata atlântica biodiversidade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar