Camilo assina convocação de mais 60 professores; 2.400 já foram convocados neste ano

O governador informou que o tempo para a convocação obedece à lei federal que restringe a chamada apenas em caso de disponibilidade de vaga ou para substituição

O governador Camilo Santana assinou a convocação imediata de mais 60 professores aprovados no concurso da Secretaria da Educação (Seduc). A oficialização da convocação foi feita em live semanal nas redes sociais, na última terça-feira, 21. Dessa forma, dos 2.500 novos professores previstos no concurso, 2.400 já foram convocados.

LEIA MAIS | João Dória entrega vacinas do Butantan a Camilo Santana nesta quarta

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Primavera começa hoje; quais os sinais da estação no Ceará?

Os 100 profissionais restantes devem ser chamados até o fim deste ano, conforme a Secretaria da Educação. O governador informou também que o tempo para a convocação obedece à lei federal que restringe a chamada apenas em caso de vacância (quando o cargo está em ocupante), para substituição. "Neste instante, eu assino o processo que autoriza a chamada imediata desses professores”, disse o governador.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo estadual Secretaria da Educação professores convocados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar