Incêndio atinge ponto de reciclagem em Fortaleza neste sábado

Cerca de 10 pessoas, incluindo crianças, estavam no local quando as chamas começaram, mas ninguém ficou ferido

Atualizada às 15h

Um incêndio atingiu um ponto de reciclagem neste sábado, 4, em numa rua paralela à avenida Pompílio Gomes, no bairro Passaré, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 15 horas e não houve feridos. Cerca de 10 pessoas de uma mesma família, incluindo crianças, estavam no ponto de reciclagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por trás do ponto, existe um terreno onde o fogo teria se originado, sendo que as chamas acabaram atingindo o espaço dos recicláveis. Duas guarnições e um caminhão-pipa foram deslocados para o combate às chamas. A corporação foi acionada às 12h29min. A avenida Pompílio Gomes divide o bairro Passaré do Barroso, dando acesso ao Castelão.

O POVO esteve no local onde as chamas teriam origem e constatou restos de materiais recicláveis queimados. No começo do incêndio, era possível avistar uma espessa nuvem de fumaça preta que é considerada tóxica, de acordo com os bombeiros, e tem a coloração escura devido a combustão de produtos derivados de petróleo, como plástico. 

Segundo os bombeiros, a fumaça pode irritar os olhos, causar enjoos, vômitos e afetar o sistema respiratório, levando até mesmo à infecção dos pulmões. Em condições mais graves, as pessoas intoxicadas podem perder a consciência por falta ar. Alérgicos podem ser mais sensíveis. Recomendação é buscar atendimento médico em caso de algum sintoma.

com informações do repórter Wanderson Trindade e de Germana Pinheiro, da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio fortaleza Bombeiros Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar