Participamos do

Incêndio atinge ponto de reciclagem em Fortaleza neste sábado

Cerca de 10 pessoas, incluindo crianças, estavam no local quando as chamas começaram, mas ninguém ficou ferido
13:26 | Set. 04, 2021
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h

Um incêndio atingiu um ponto de reciclagem neste sábado, 4, em numa rua paralela à avenida Pompílio Gomes, no bairro Passaré, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 15 horas e não houve feridos. Cerca de 10 pessoas de uma mesma família, incluindo crianças, estavam no ponto de reciclagem.

Por trás do ponto, existe um terreno onde o fogo teria se originado, sendo que as chamas acabaram atingindo o espaço dos recicláveis. Duas guarnições e um caminhão-pipa foram deslocados para o combate às chamas. A corporação foi acionada às 12h29min. A avenida Pompílio Gomes divide o bairro Passaré do Barroso, dando acesso ao Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO esteve no local onde as chamas teriam origem e constatou restos de materiais recicláveis queimados. No começo do incêndio, era possível avistar uma espessa nuvem de fumaça preta que é considerada tóxica, de acordo com os bombeiros, e tem a coloração escura devido a combustão de produtos derivados de petróleo, como plástico. 

Segundo os bombeiros, a fumaça pode irritar os olhos, causar enjoos, vômitos e afetar o sistema respiratório, levando até mesmo à infecção dos pulmões. Em condições mais graves, as pessoas intoxicadas podem perder a consciência por falta ar. Alérgicos podem ser mais sensíveis. Recomendação é buscar atendimento médico em caso de algum sintoma.

com informações do repórter Wanderson Trindade e de Germana Pinheiro, da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags