Participamos do

Covid-19: adolescente sem RG pode apresentar certidão de nascimento e documento com foto

Adolescentes que ainda não possuem identidade ou RG (Registro Geral) podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto, como carteirinha de estudante ou bilhete único
16:10 | Ago. 27, 2021
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os adolescentes que ainda não possuem carteira de identidade ou RG (Registro Geral) podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto (carteirinha de estudante ou bilhete único) para a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana. Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira, 27, a secretária-adjunta da Saúde, Aline Gouveia, falou sobre os avanços da imunizaçãp na Capital cearense. A partir de sábado, 28, começa a vacinação dos mais de 50 mil adolescentes cadastrados no Saúde Digital. 

A imunização dos jovens com menos de 18 anos será feita no Centro de Eventos do Ceará, na avenida Washington Soares, 999. A recomendação da secretária-adjunta é que os responsáveis acompanhem os adolescentes, mas apenas um responsável por jovem deve ir para se evitar aglomerações.

Conforme também o balanço diário da campanha de vacinação, o número de fortalezenses que tomaram a primeira dose (D1) chega a 1.726.960 pessoas. Já em relação à segunda dose (D2), são 775.315 pessoas, e o número de pessoas imunizadas com dose única é de 27.027 pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perdeu a D1

A recomendação para quem tem mais de 18 anos e perdeu a data da imunização da primeira dose, por motivos de infecção pela Covid-19, tomou vacina para gripe durante a data de agendamento ou viajando, é que você já pode procurar um ponto de vacinação para tomar a D1. As pessoas acima de 40 anos só precisam fazer o cadastro e podem procurar os pontos de vacinação para a receber a D1. 

Os que perderam a vacinação e não se enquadram em nenhuma dessas justificativas devem esperar o período de repescagem. Confira os locais de vacinação clicando aqui

Perdeu a D2

As pessoas que perderam a D2 podem procurar qualquer ponto de vacinação. Os que tomaram a D1 da AstraZeneca podem procurar postos de saúde ou Centro de Eventos para tomar a D2. Já os que tomaram a D1 da Coronavac podem procurar os equipamentos dos Cuca ou Centros de Eventos. Por fim, para quem tomou a Pfizer, deve procurar o Centro de Eventos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags