Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo: inscrições abertas para a próxima turma do curso

As inscrições seguem até o dia 24 e devem ser feitas pelo site. Os estudantes selecionados terão três meses com aulas práticas e teóricas no O POVO

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, que é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. As inscrições, exclusivamente online, seguem até o dia 24 de agosto.

Esta é a 27ª turma do programa. Para participar da seleção, o estudante deve estar cursando a partir do 4º semestre de Jornalismo em qualquer faculdade de Fortaleza. O candidato deve preencher a ficha de inscrição na página oficial do Curso Novos Talentos na internet. No site também estão todas as informações referentes ao curso e às provas de seleção (Redação, Língua Portuguesa e Atualidades).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prova de Redação será realizada no dia 26 de agosto. Os estudantes que obtiverem pelo menos nota 7 no texto serão aprovados para a próxima fase, que inclui as provas de Língua Portuguesa e Atualidades, a serem realizadas no dia 1º de setembro. Os mais bem classificados participam de entrevista com o RH e de um ciclo de palestras com os profissionais do Grupo O POVO e da FDR.

Os aprovados finais terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO+, mídias sociais e na Rádio O POVO CBN. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrevem textos. As tarefas são orientadas pelos editores de cada núcleo.

O curso, que tem a duração de três meses, também oferece aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas, ministradas pelos jornalistas Plínio Bortolotti (coordenador do curso) e Daniela Nogueira.

Novos Talentos

O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo teve início em 2007, com o objetivo de oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, a fim de preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer a rotina das redações dos diversos meios de comunicação. O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

O estudante terá direito a certificado pela FDR e pelo O POVO. Para isso, ele terá de cumprir frequência mínima de 75% e ter nota mínima de 6,0 em todas as atividades e disciplinas das quais participar durante o curso.

Serviço

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo
Inscrições até o dia 24 de agosto.
Para mais informações e inscrição, clique aqui

Calendário:

Inscrições: até 24 de agosto
Prova escrita de Redação: 26 de agosto
Divulgação dos selecionados para a 2ª etapa: 31 de agosto
2ª etapa – Prova escrita de Português e Atualidades: 1º de setembro
Divulgação dos selecionados para entrevistas: 2 de setembro
Entrevistas com os selecionados: 3 e 6 de setembro
Divulgação dos selecionados para o Ciclo de Palestras: 17 de setembro
Ciclo de Palestras: de 20 a 27 de setembro
Divulgação dos selecionados que participarão do curso: 28 de setembro
Curso com os selecionados finais: de 29 de setembro a 29 de dezembro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novos talentos curso jornalismo O POVO Fundação Demócrito Rocha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar