Camilo anuncia chegada de 97.990 novas doses de vacina contra a Covid nesta quarta, 11

Além disso, o governador autorizou recursos para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac/Sinovac e permanece negociando diretamente com a farmacêutica da Pfizer para adquirir o imunizante contra a Covid-19.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), confirmou a chegada de 97.990 novas doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes devem chegar nesta quarta-feira, 11, em dois horários. O primeiro previsto às 19h20, com um lote de 54.990 de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, que serão usadas para aplicação da primeira dose.

LEIA MAIS | Camilo tenta negociar compra de vacinas da Pfizer: "Estamos aguardando retorno"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo autoriza liberação de recursos para aquisição direta da CoronaVac

Já a outra remessa, está programada para chegar às 22 horas. O estado do Ceará deve receber 43.000 doses da AstraZeneca/Oxford. Essas serão utilizadas para a segunda dose. A orientação de logística e distribuição das doses é do Ministério da Saúde (MS).

“Seguimos na luta para adquirir mais vacinas para os cearenses”, relata o chefe do executivo estadual. Além disso, o governador autorizou recursos para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac/Sinovac no dia 25 de agosto. A expectativa dos gestores é que as doses extras, fora do Plano Nacional de Imunização (PNI), auxiliem na velocidade do processo de vacinação.

Camilo também confirma estar negociando diretamente com a farmacêutica da Pfizer para adquirir o imunizante contra a Covid-19. Em live, na última terça-feira, o governador se declarou esperançoso sobre a possibilidade de negociação direta com a fabricante. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacina imunização Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar