Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Camilo tenta negociar compra de vacinas da Pfizer: "Estamos aguardando retorno"

Não é a primeira vez em que o chefe do Executivo estadual tentou contato com a fabricante. Desta vez, Camilo se declara esperançoso: "Há uma possibilidade concreta".

Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta terça-feira, 10, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) disse que retomou o contato com a farmacêutica Pfizer/BioNTech. O propósito dessa aproximação é estabelecer uma negociação para adquirir imunizantes contra Covid-19 para o Ceará. "Há uma possibilidade concreta, a curto prazo, estamos aguardando o retorno", comenta Camilo.  

LEIA MAIS | Covid-19: Pfizer entregará 17,6 milhões de doses até 22 de agosto

Fortaleza agenda nascidos até abril de 1999; confira listas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A quantidade de imunizantes e demais informações sobre a possibilidade de aquisição do imunizante ainda não foram divulgadas. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) foi contatada na manhã desta terça-feira, 10, mas até o momento não enviou respostas. 

Não é a primeira vez em que o chefe do Executivo estadual tentou contato com a fabricante. No ano passado, Camilo Santana tentou negociar a compra direta de vacinas da Pfizer para o Ceará. Em dezembro de 2020, o governador reforçou o interesse na aquisição, estimando o fornecimento de 1,4 milhão de doses. Entretanto, a farmacêutica alegou negociações com a União.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar