Participamos do

Homem suspeito de clonar celular do governador Camilo Santana é preso

O homem também é suspeito de clonar o celular de outras autoridades. Governador do Ceará Camilo Santana informou que tinha sido vítima do golpe na última quarta, 4
18:55 | Ago. 08, 2021
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem suspeito de clonar o celular do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi preso pela Polícia Civil do Ceará no estado do Maranhão. 

O petista informou na última quarta, 4, que teve os dados da agenda de contatos roubados e que mensagens foram enviadas no nome dele, na tentativa de aplicar golpes financeiros.

O governador orienta a quem também tenha sido vítima de algum golpe virtual a procurar imediatamente a Polícia, pelo telefone 85 3101 2511, do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado. O homem teria cometido a mesma ação criminosa contra um ministro e também contra outras autoridades do país. A captura foi feita mediante um trabalho conduzido pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).

O aparelho celular utilizado no crime foi apreendido. Os trabalhos policiais estão em andamento, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, 9.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags