Livro-álbum mostra em imagens a fauna e flora do Parque do Cocó

O propósito da obra é registrar toda a diversidade de fauna e da flora do Parque de Cocó, retratando um grande pedaço do patrimônio ambiental do Ceará

“Parque Estadual do Cocó: o sonho verde de Fortaleza” é o nome dado ao livro-álbum lançado na noite dessa quarta-feira, 4, pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). A publicação é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Assembleia Legislativa do Ceará (AL). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O propósito da obra é registrar toda a diversidade de fauna e da flora do Parque de Cocó, retratando um grande pedaço do patrimônio ambiental do Ceará.

LEIA MAIS | Secult anuncia plano de ação de R$ 30 milhões que inclui editais cancelados 

Governador Camilo Santana tem celular invadido e hackers tentam aplicar golpe

O ecossistema do Cocó varia de áreas com manguezais, dunas, restinga e mata de tabuleiro. O Parque faz parte do grupo da Unidade de Conservação (UC) de proteção integral. Na área, a população pode realizar atividades como trilhas ecológicas, arvorismo e passeio de barco. O Cocó também é o maior parque natural em área urbana do Norte e do Nordeste e o quarto da América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

parque do cocó livro fauna flora sema inesp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar