Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ceará tem 48 praias próprias para banho; 19 estão na Capital

Do total, 19 pontos estão na Capital, 15 no litoral Leste e 14 no litoral Oeste. Confira os pontos próprios e impróprios para banho no Estado, assim como boletins divulgados pela Semace com detalhamento
09:01 | Jul. 31, 2021
Autor - Mateus Brisa
Foto do autor
- Mateus Brisa Estagiário
Tipo Noticia

No litoral cearense, 48 praias estão consideradas apropriadas para banho, segundo boletins de balneabilidade divulgados nessa sexta-feira, 30, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Do total, 19 pontos estão na Capital, 15 no litoral Leste e 14 no litoral Oeste. Os boletins são emitidos pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia mensalmente (para litoral do Estado) e semanalmente (para Fortaleza).

Fortaleza

Na Capital, a maioria dos pontos próprios para recreação primária está localizada no trecho Leste. Os 11 pontos estão compreendidos entre o Farol do Mucuripe ea rua Ismael Pordeus, os postos um a oito do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), além da foz do rio Cocó e da Praia da Sabiaguaba. O 11º posto do boletim, uma parte do Farol, está impróprio.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias de Fortaleza

Já no trecho Centro, há seis pontos próprios: entre a Volta da Jurema e a foz do Riacho Maceió; do espigão da avenida Desembargador Moreira até a obra do Aquário. Os postos 12 a 14 estão impróprios e enquadram a Praia dos Botes, parte do Farol e entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros. O 16º ponto do trecho Centro não foi analisado pelo boletim devido a obras sendo realizadas no local.

Apenas dois pontos de balneabilidade adequada foram associados aos trecho Oeste de Fortaleza: entre a avenida Philomeno Gomes até a rua Padre Mororó. A Praia da Barra do Ceará está imprópria.

Litoral do Estado

No litoral Leste do Ceará, apenas duas praias se mostraram impróprias para banho: a do Presídio e do Pontal de Maceió. 15 pontos da orla foram considerados favoráveis, incluindo as praias do Porto das Dunas, do Iguape e de Canoa Quebrada.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias do litoral Leste

Já no litoral Oeste, 14 praias estão adequadas, incluindo algumas de rota turística, como Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Icaraí de Amontada e Jericoacoara. As praias de Icaraí e Arpoeiras receberam alerta para recreação primária, enquanto as do Pecém e da Taíba foram classificadas impróprias.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias do litoral Oeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags