Ceará tem 48 praias próprias para banho; 19 estão na Capital

Do total, 19 pontos estão na Capital, 15 no litoral Leste e 14 no litoral Oeste. Confira os pontos próprios e impróprios para banho no Estado, assim como boletins divulgados pela Semace com detalhamento

No litoral cearense, 48 praias estão consideradas apropriadas para banho, segundo boletins de balneabilidade divulgados nessa sexta-feira, 30, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Do total, 19 pontos estão na Capital, 15 no litoral Leste e 14 no litoral Oeste. Os boletins são emitidos pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia mensalmente (para litoral do Estado) e semanalmente (para Fortaleza).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza

Na Capital, a maioria dos pontos próprios para recreação primária está localizada no trecho Leste. Os 11 pontos estão compreendidos entre o Farol do Mucuripe ea rua Ismael Pordeus, os postos um a oito do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), além da foz do rio Cocó e da Praia da Sabiaguaba. O 11º posto do boletim, uma parte do Farol, está impróprio.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias de Fortaleza

Já no trecho Centro, há seis pontos próprios: entre a Volta da Jurema e a foz do Riacho Maceió; do espigão da avenida Desembargador Moreira até a obra do Aquário. Os postos 12 a 14 estão impróprios e enquadram a Praia dos Botes, parte do Farol e entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros. O 16º ponto do trecho Centro não foi analisado pelo boletim devido a obras sendo realizadas no local.

Apenas dois pontos de balneabilidade adequada foram associados aos trecho Oeste de Fortaleza: entre a avenida Philomeno Gomes até a rua Padre Mororó. A Praia da Barra do Ceará está imprópria.

Litoral do Estado

No litoral Leste do Ceará, apenas duas praias se mostraram impróprias para banho: a do Presídio e do Pontal de Maceió. 15 pontos da orla foram considerados favoráveis, incluindo as praias do Porto das Dunas, do Iguape e de Canoa Quebrada.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias do litoral Leste

Já no litoral Oeste, 14 praias estão adequadas, incluindo algumas de rota turística, como Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Icaraí de Amontada e Jericoacoara. As praias de Icaraí e Arpoeiras receberam alerta para recreação primária, enquanto as do Pecém e da Taíba foram classificadas impróprias.

>> Clique aqui para acessar o boletim das praias do litoral Oeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

balneabilidade praias ceará ceará praias próprias banho ceará praias banho ceará balneabilidade ceará banho mar ceará praias impróprias fortaleza praias próprias banho fortaleza praias banho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar