PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Dez alunos do Colégio dos Bombeiros são convocados para seletivas internacionais de astronomia

Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) que foram pré-selecionados realizarão três provas até o final do ano a fim de serem aprovados para integrar oficialmente a seleção nacional de astronomia

14:49 | 27/07/2021
Desde 2018, o CMCB já teve 46 alunos convocados para o processo seletivo (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)
Desde 2018, o CMCB já teve 46 alunos convocados para o processo seletivo (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

A lista da Pré-Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022 foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 26, mostrando que dez alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros foram convocados para participar do processo. As Olimpíadas definem quais estudantes representarão o Brasil no próximo ano. Esse número faz da instituição a escola pública, das redes municipal e estadual do Ceará, com maior número de alunos participantes.

De acordo com o Governo do Estado do Ceará, as seletivas serão feitas por meio de três provas on-lines realizadas nos meses de setembro, outubro e dezembro, com dificuldade progressiva. Ao fim das etapas, serão convocados 200 alunos de todo o País para a fase de treinamentos. Em seguida, serão divulgados os 20 alunos que deverão integrar oficialmente a seleção nacional de astronomia.

LEIA MAIS | Inscrições abertas para o novo edital do Programa Agente Jovem Ambiental

Colóquio discute interações entre criança, cidade e meio ambiente

Desde 2018, o CMCB já teve 46 alunos convocados para o processo seletivo. Para ser chamado, o aluno precisa tirar nota igual ou superior a 9 na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, sendo nível 3, caso esteja no 9º Ano do EF, ou nota igual ou superior a 7 na prova do nível 4, caso esteja no Ensino Médio.

Alunos convocados do CMCB

- André Venâncio Sousa Grangeiro Filho
- Caio Levi Ribeiro de Oliveira
- Carlos Kauãn Moreira de Sousa
- Eduardo Assunção Barbosa
- Guilherme Silva
- Hélen da Silveira Falcão
- Isabele Estrela Alves Freitas
- Nathan Louro Filomeno
- Nicholas Lage Melo Oliveira
- Pedro Nicolas Alencar de Holanda