PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Obras de urbanização da Lagoa do Papicu devem ter duração de 12 meses

O projeto, que teve ordem de serviço assinada pelo prefeito José Sarto nesta segunda-feira, 19, contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa

15:05 | 19/07/2021
Solenidade de assinatura da ordem de serviço para obras de urbanização da Lagoa do Papicu, nesta segunda-feira, 19. (Foto: Thiago Gaspar)
Solenidade de assinatura da ordem de serviço para obras de urbanização da Lagoa do Papicu, nesta segunda-feira, 19. (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou a ordem de serviço das obras de urbanização da Lagoa do Papicu, nesta segunda-feira, 19. Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, o projeto contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa, localizada na Regional 2.

As obras devem ser concluídas em 12 meses. O investimento da urbanização é de R$ 3.604.795,72. No local serão construídas calçadas, áreas de contemplação, pista de skate e jardins. A área de lazer deve contar com balanço, carrossel, escorregador, gangorra e mesas com tabuleiros pintados.

LEIA MAIS | "É uma vacina para 2022", afirma reitor da Uece sobre imunizante cearense

Número de passageiros de ônibus em Fortaleza caiu 53% em seis anos

Em nota, a gestão municipal anunciou que toda a urbanização receberá tratamento paisagístico, procurando preservar as árvores existentes, e plantio de novas espécies nativas. As obras são executadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).

"A Lagoa do Papicu terá ainda melhorias na iluminação pública e um plano de coleta de lixo seletiva e limpeza urbana, aliado a políticas e ações no campo da educação ambiental e conscientização da população quanto à preservação ecológica e sustentabilidade ambiental".

O projeto tem o objetivo de promover o ordenamento territorial da área e regularizar a ocupação e uso do solo urbano. Segundo a Prefeitura, a proposta é atender às normas de preservação ambiental e minimizar os impactos ambientais negativos na região. 

Shopping RioMar Fortaleza fica em frente à lagoa do Papicu
Shopping RioMar Fortaleza fica em frente à lagoa do Papicu (Foto: Mauri Melo)