Sindicato promove evento gratuito sobre impactos da pandemia no meio ambiente

De natureza híbrida, o evento contará com palestras realizadas virtualmente e limpeza da orla da Praia do Futuro. A programação tem como foco discutir como a pandemia pode incentivar um futuro sustentável

Os impactos da pandemia de Covid-19 no meio ambiente são tema de evento promovido entre esta sexta-feira, 16, e sábado, 17, pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (SindiVerde). Além de conversas realizadas em ambiente virtual, haverá limpeza da orla da Praia do Futuro, em Fortaleza.

A programação tem como foco discutir como a pandemia pode incentivar um futuro sustentável. Na abertura, inovações no mercado da sustentabilidade são apresentadas por Alci Porto, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em seguida, Fabrício Soler e Rafael Malheiro, ambos do escritório Felsberg Advogados, discutem os reflexos da reforma tributária no setor de reciclagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Academia de Ecocidadãos: Game promove conscientização ambiental em crianças

Ainda na sexta-feira, Carlos Silva Filho, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), conversa sobre o marco legal do saneamento básico no Brasil. Por fim, Tarcisio José Cavalcante Bastos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), conduz diálogo sobre “editais para inovação”.

Os eventos online serão transmitidos ao vivo por meio do YouTube e precisam de inscrição prévia na plataforma Doity (disponível abaixo). No sábado, das 8 às 10 horas, ocorre a ação de limpeza da Praia do Futuro, com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Sebrae. A retirada de lixo da orla servirá de encerramento do evento.

LEIA MAIS | FAO: pandemia levou 118 milhões de pessoas a passar fome em 2020

Serviço

Meio ambiente em foco: 2021, um ano para construir uma nova relação com o planeta
Quando? 16 e 17 de julho
Onde? Eventos online no YouTube
Inscrições através da plataforma Doity

Programação

Sexta-feira, 16/07
• 9 horas a 10h30: Abertura e palestra “Inovação no mercado da sustentabilidade”
• 11 a 12 horas: “Reforma tributária e os reflexos no setor de reciclagem: uma análise do polêmico recurso especial 607.109 referente a incidência de PIS e COFINS sobre a cadeia de reciclagem”
• 14 a 15 horas: “A relevância do marco legal do saneamento básico para a correta aplicação da política nacional de resíduos sólidos”
• 15h30 a 16h30: “Editais para inovação”
• 16h30: Encerramento

Sábado, 17/07
8 a 10 horas: Ação de limpeza da Praia do Futuro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sindicato evento impactos pandemia impactos pandemia meio ambiente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar