Enem Não Tira Férias 2021: confira calendário de aulas para estudantes da rede pública

Os alunos da rede estadual terão acesso a aulas e outras atividades durante o mês de julho de forma gratuita

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou na quarta-feira, 7, o programa Enem Não Tira Férias 2021. Ao todo, serão duas semanas de aulas virtuais, que começam a partir da próxima segunda-feira, 12, e seguem até 23 de julho. As lives em formato de aula serão alternadas durante a semana e comtemplam os assuntos das diferentes áreas de conhecimento pedidos na prova.

A ação deve fortalecer a preparação dos estudantes da rede pública estadual cearense para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 21 e 28 de novembro. Os alunos terão acesso a aulas e outras atividades durante o mês de julho. Confira a programação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Camilo sanciona lei que garante pagamento da inscrição do Enem a alunos com isenção negada

  • 12 e 19 de julho: Live de aula de Ciências da Natureza
  • 13 e 20 de julho: Live aula Linguagens e Códigos
  • 14, 21 e 28 julho: Live aula Redação e Webinar #MaisIdeiais
  • 15 e 22 de julho: Live aula Ciências Humanas
  • 16 e 23 de julho: Live aula Matemática

As aulas serão veiculadas no canal da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), a partir das 14 horas. Os conteúdos serão ministrados por professores da Fundação Demócrito Rocha (FDR).

O programa Enem Não Tira Férias faz parte de um projeto maior, chamado Enem Chego Junto, Chego Bem, que ocorre ao longo de todo o ano letivo. A iniciativa é desenvolvida, desde 2012, para mobilizar e preparar os estudantes da 3ª série do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Enem. A ação é realizada em sete etapas: Documentação, Isenção da Taxa, Inscrição, Motivação, Preparação, #Enemvou2dias e Ingresso.

No dia do lançamento, a titular da educação, Eliana Estrela, ressaltou a importância dos alunos continuarem o estudo como no restante do ano. "No mês de julho, temos férias. Mas, o Enem não tira férias. E contamos com o apoio importantíssimo de professores que se comprometem com a aprendizagem, com o desenvolvimento dos alunos", pontuou secretária, por meio da assessoria da Seduc.

 

Inscrição gratuita 

Na terça-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) sancionou lei que garante o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou egressos da rede pública estadual de ensino. A medida irá atender os candidatos que, por conta da pandemia da Covid-19, não prestaram a prova em 2020 e tiveram seus pedidos de isenção deste ano indeferidos pelo Governo Federal. Cerca de quatro mil estudantes devem ser beneficiados com a nova lei.

Para ter acesso ao benefício, o estudante que teve o pedido de isenção negado deve realizar a inscrição para o exame até 14 de julho, próxima quarta-feira, 14, último dia das inscrições para a prova, que teve início no dia 30 de junho. Após a inscrição, será necessário gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição do exame, com o valor de R$ 85.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

confira calendário aulas enem não tira férias educação pública ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar