Morre médico vítima de Covid-19 no Paraná; Estado contabiliza 78 médicos mortos pela doença

Leonardo Nobre não tinha comorbidade e estava imunizado com as duas doses da vacina contra a doença. O médico ortopedista deixa esposa e dois filhos pequenos.

Na última quarta-feira, 23, o 78º médico do estado do Paraná morreu vítima da Covid-19. O médico ortopedista Leonardo Oliveira Nobre, de 44 anos, esteve internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, durante seu tratamento.

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde nasceu em 23 de março de 1977, Leonardo Nobre deixa esposa e dois filhos pequenos. Leonardo era chefe do Grupo do Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Cajuru e presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-PR).

LEIA TAMBÉM | Vacinação Covid-19: Fortaleza começa a vacinar quem tem menos de 40 anos

Sem comorbidade e imunizado com as duas doses da vacina, ele teve complicações pela Covid-19. Sua morte eleva para pelo menos 78 o total de médicos falecidos no Paraná por causa da doença, segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) .

Ceará

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme os dados do IntegraSUS, plataforma de transparência do Governo Estadual, são 21 mortes por Covid-19 entre médicos no Ceará. Desses óbitos, 14 foram registrados só na Capital, Fortaleza, que possui 1.164 casos totais confirmados de infecções por Covid-19 entre médicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Óbitos da Covid Morte de médico profissional da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar