Um ano e meio após revitalização, entorno da Lagoa da Parangaba apresenta sinais de abandono

A gestão municipal e o governo do Estado entregaram a obra de revitalização do entorno Lagoa da Parangaba no dia 30 de dezembro de 2019. Quiosques desocupados acumulam lixo e equipamento estão pichados

Um ano e meio após a revitalização do entorno da Lagoa da ParangabaO POVO registrou sinais de abandono e de descuido em alguns trechos do local. As paredes dos quiosques e dos demais equipamentos, como pista de skate, estão cobertas por rabiscos de tintas em spray. Além das pichações, os quiosques desocupados passaram a ser depósitos de lixos e fezes. Nossa equipe encontrou colchões no local.

A atenção também se volta para o ecossistema da própria lagoa da Parangaba, que é a maior lagoa de Fortaleza. Nas imagens, pode-se observar a presença de aguapés tomando conta de uma parte da área. Geralmente, aumento das plantas aquáticas está associado à poluição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA AS IMAGENS DO LOCAL:

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA TAMBÉM | Justiça recomenda avanço nas negociações de greve dos motoristas de ônibus

Em Goiás, 200 policiais seguem em busca do suspeito da chacina na Ceilândia 

CONFIRA IMAGENS DA LAGOA DA PARANGABA:

Clique na imagem para abrir a galeria

A gestão municipal de Fortaleza e o governo do Ceará entregaram a obra de revitalização da área de entorno da Lagoa da Parangaba em um evento público, no dia 30 de dezembro de 2019. A urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba surgiu com uma série de mudanças urbanísticas.

A proposta inicial dos gestores da época (ex-prefeito Roberto Cláudio e o atual governador Camilo Santana) era fazer com que o entorno do local tivesse infraestrutura adequada para o comércio local, lazer e convívio social.

Na época, o investimento foi de R$ 4,3 milhões. O local recebeu áreas como playground, pista de skate, quadras de areia, quadra poliesportiva, além de novos passeios em piso intertravado, rampas de acessibilidade, paisagismo, iluminação especial e entre outras mudanças. 

As fotos e as informações são da repórter Mônica Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lago da Parangaba Revitalização Prefeitura de Fortaleza Governo do Estado Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar