PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Fortaleza foi selecionada para receber recursos internacionais para vacinação contra Covid

Apenas 18 cidades da América Latina, África e Ásia foram selecionadas. No Brasil apenas, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os recursos são frutos da iniciativa Parceria por Cidades Saudáveis da Bloomberg Philanthropies e devem ser usados para fortalecimento da vacinação contra a Covid-19 na cidade.

12:53 | 08/06/2021
Live do prefeito Sarto Nogueira para anunciar a escolha da Bloomberg Philanthropies em financiar a cidade de Fortaleza para receber recursos internacionais para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)
Live do prefeito Sarto Nogueira para anunciar a escolha da Bloomberg Philanthropies em financiar a cidade de Fortaleza para receber recursos internacionais para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou nesta terça-feira, 8, que Fortaleza foi uma das 18 cidades da América Latina, África e Ásia a receber recursos para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19. No Brasil, apenas os municípios de Fortaleza e Rio de Janeiro foram escolhidos.

Os recursos são frutos da iniciativa Parceria por Cidades Saudáveis da Bloomberg Philanthropies, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e a Vital Strategies. O aporte financeiro será acompanhado de assistência técnica de especialistas da saúde.

LEIA TAMBÉM | Vacinação em Fortaleza: confira listas de agendados de terça a domingo, 8 a 13 de junho (08/06 a 13/06)

| CPI da Covid: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presta depoimento nesta terça-feira; assista

Os recursos contabilizam o valor de US$ 50 mil, segundo Sarto. O financiamento será aplicado na plataforma Vacine Já, responsável pelo planejamento e agendamento da vacinação em Fortaleza.

A Prefeitura afirma que a escolha de Fortaleza levou em consideração os objetivos estratégicos do Vacine Já para garantir a distribuição equitativa da vacina na capital cearense. A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) foi a responsável pela captação do recurso.

“Hoje, a gente celebra essa escolha de Fortaleza para receber não só aporte financeiro, mas também capacitação com as melhores inteligências do mundo na área de saúde pública, tecnologia e inovação”, afirmou o prefeito.

Além de Fortaleza, as cidades contempladas foram: Rio de Janeiro, Brasil; Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru; Medellín, Colômbia; Cali, Colômbia; Cidade do México, México; Guadalajara, México; Cidade do Cabo, África do Sul; Abidjan, Costa do Marfim; Accra, Gana; Bengaluru, Índia; Harare, Zimbábue; Kampala, Uganda; Kigali, Ruanda; Ouagadougou, Burkina Faso; Phnom Penh, Camboja; e Quito, Equador.

18 cidades da América Latina, África e Ásia