CPI da Covid: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presta depoimento nesta terça-feira; assista

Parlamentares devem questioná-lo sobre a influência do chamado "gabinete paralelo" nas decisões do governo sobre a pandemia e sobre as condições de saúde para a realização da Copa América no Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira, 8. Esta é a segunda vez que o ministro participa de oitiva com o senadores. Parlamentares devem questioná-lo sobre a influência do chamado "gabinete paralelo" nas decisões do governo sobre a pandemia e sobre as condições de saúde para a realização da Copa América no Brasil. 

Outra questão que deve entrar na pauta é a razão da não nomeação da infectologista Luana Araújo, que também prestou depoimento à comissão, para a secretaria extraordinária de enfrentamento à pandemia. Araújo disse não saber o motivo pelo qual não foi oficializada no cargo; especula-se que ela não passou por um crivo político, após críticas a remédios que compõem o chamado tratamento precoce; defendido pelo presidente Bolsonaro e parte de seus apoiadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Queiroga será a primeira pessoa a prestar dois depoimentos à CPI da Covid. Ele já havia prestado depoimento em 6 de maio, mas senadores consideraram a fala "contraditória" e evasiva. Além de Queiroga, o ex-ministro Eduardo Pazuello foi reconvocado para depor e deve ser ouvido novamente nas próximas semanas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi da covid marcelo queiroga ministro da saude covid brasil senado vacinas vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar